Bordado simples em cadernos



Olá, pessoal!

Hoje eu vou falar sobre decoração em capas de cadernos! Bom eu tenho o planner da A.Craft e faço um Bullet Journal nele. Nesse planner eu posso colocar até 4 blocos de cadernos e minhas capas são lisas de Kraft. É aí que me deu vontade de personalizar as capas! Tem muuuitas opções, mas hoje vou dar um passo a passo de como fazer um bordado lindio na capa!


Vamos lá! Pra começar você vai precisar de:

  1. Capa do caderno, ou um papel que você queira usar (dê preferência papéis mais grossos pra não rasgar tão fácil)
  2. Linha (eu usei uma linha de algodão)
  3. Agulha (escolha uma um pouco maior que a espessura da linha)
  4. Um desenho que possa furar (dê preferência por desenhos geométricos, assim não precisam de tantos furos - se tiver furos muito perto um do outro o papel pode rasgar)
  5. Fita adesiva (na foto eu usei uma washi-tape pra tirar melhor depois,mas pode ser uma fita normal)
  6.  Tesoura

Gente essa linha que eu comprei não fala a espessura ao certo. Eu coloquei ela em uma régua e deu 1mm de espessura + ou -.


Então vamos começar colando o desenho no caderno com a fita adesiva.


Fure todos os pontinhos de encontro das arestas. Muito importante: Sempre confirme se furou todos porque depois dá mais trabalho pra furar certinho.


Vai ficar assim:


Separe um bocado de linha pra usar no bordado. Eu exagerei e cortei muita linha, mas prefiro sobrar do que faltar.


Escolha um pontinho pra começar e passe a linha de dentro do caderno pra fora. Puxe toda a linha e deixe só uma parte pra fazer um nó mais tarde.


Faça a primeira aresta passando a linha pra dentro do caderno e puxe toda a linha de novo não esquecendo de segurar aquele pedacinho atrás.


Fazendo a segunda aresta.


Aqui já dá pra ver o focinho da raposa. 


Depois de já ter bordado um pouco, tem como fazer o nó do fim da linha para não se soltar.
Então é só passar o fio por baixo de outra linha.


E fazer um nó.


Assim! É bom tirar o excesso também.
 

Continuando... Não se preocupe em como vai ficar a parte de dentro do caderno.


Pra ficar bonito o bordado, a parte de dentro fica bagunçada mesmo. ^ ^


Agora pra finalizar, o último nó. Também em outra linha já presa que assim não vai soltar.



Ficando assim o nó:


E está prontinho o bordado de raposa no papel!


O que vocês acharam? Conseguiram fazer aí? Eu adoraria ver como ficaram o de vocês!
Se tiverem alguma dúvida ainda de como fazer é só comentar que eu respondo! Beijos e inté!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Solar em casa

Como usar Washi Tape