O que usar no preparo da parede


Olá, pessoal!
Se você está passando por alguma reforma, chegou a hora do acabamento e bateu aquele desespero?! Aproveita pra ver esse post! Que hoje eu vou falar sobre os tipos de preparações e pré-pintura na parede para cada situação!

Fonte aqui

A preparação da parede
 A preparação antes de pintar é ideal para que você tenha o acabamento desejado e com uma duração ainda maior da tinta. Para isso eu vou explicar alguns materiais e em que situações eles devem ser utilizados.
  • Massa Corrida e Acrílica: Serve para uniformizar e corrigir imperfeições. É ótimo para quem quer aquele acabamento lisinho na parede. Se aplica direto no reboco ou no concreto. A massa corrida serve para ambientes internos e a acrílica para ambientes externos. Para aplicar recomenda-se uma espátula ou uma desempenadeira.
  • Tapa-furos: Sim você não precisa mais comprar um litro da massa corrida e passar a tarde inteira esperando a massa corrida secar para passar de novo naqueles buraquinhos de furação ou nas quinas que tem em casa. (a massa corrida tende a retrair quando seca, por isso uma segunda demão) Ele vem em um potinho pequeno e rende MUITO o que tem aqui em casa está a alguns anos com a gente haushaush. E ele é super fácil pois não retrai e pode passar até com a mão se preferir.
  • Lixas: Essas são importantes para melhorar o acabamento e a aderência das tintas. Dica: quanto maior o número da lixa mais fina ela será e vice-versa. Use sempre a mais grossa primeiro para depois terminar o acabamento com a fina. E sempre com um pano úmido no final para tirar o excesso do pó. 

Fonte aqui

A pré-pintura
Essa etapa é quando você não vai usar a massa corrida ou quer reparar algum defeito na sua parede eles são perfeitos para fixar melhor a tinta.
  • Selador Acrílico: É o próprio nome, ele sela a parede, o que ajuda na uniformização e no rendimento da tinta. Atenção: Esse produto é usado SOMENTE  no reboco curado (após 30 dias de secagem) ou concreto. Pode ser usado tanto em superfícies externas quanto internas.
  • Fundo Preparador: Esse é um produto novo que chegou no mercado para facilitar a vida de todo mundo! Nada mais é que um selador mais específico para paredes com problemas de pinturas descascadas ou calcinadas. Pois ajuda na fixação dessas partículas que estão se soltando da parede. E melhora na aderência da tinta na parede. Pode ser usado também no gesso, concreto e no fibrocimento.Usado tanto em superfícies internas quanto externas.
Alguém está passando por essa situação? Deixem seus comentários aqui e me digam como está a reforma de vocês! Beijosss!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Solar em casa

Como usar Washi Tape

Bordado simples em cadernos